Voluntários colaboram na organização do Viveiro Florestal Copaíba

Voluntários colaboram na organização do Viveiro Florestal Copaíba

Publicado em: 19 de dezembro de 2015

Na manhã dessa última sexta (18), voluntários da Associação  Ambientalista  Copaíba  se reuniram para  uma  ação  importante  – colaborar com a organização do Viveiro.

A produção de mudas  nativas, demanda de cuidados e atenção. A missão desse grupo foi contribuir para a limpeza do mato que cresce junto com as mudas no tubete. Nesse período do ano, de muitas chuvas, esse processo é mais intenso e as mudas precisam estar livres desses competidores   para  poderem  se  desenvolver  com qualidade.

O mutirão, formado por um grupo de 10 pessoas, estava pronto para a ação e todos colocaram a “mão na massa”, sabendo que dali, todas aquelas mudas serão destinadas à formação de novas florestas.

Para  Fernando Marcos Sartori, que apesar de ter morado por muitos anos  junto com sua  esposa Magali,  na Escócia, um país onde a prática do voluntariado é bastante comum, essa, foi a primeira experiência como voluntário. “Foi muito enriquecedor! Mesmo não tendo experiência na área, me senti bem em poder ajudar num trabalho importante, fazendo algo bom e positivo”, comenta o voluntário agradecido pela oportunidade.

A gratidão é recíproca. A instituição agradece a esses e a todos os outros voluntários que colaboram para que sua missão de conservar e restaurar a Mata Atlântica das bacias dos rios do Peixe e Camanducaia seja cumprida.

Compartilhe!

Últimas publicações