Viveiro Florestal Copaíba se prepara para novas ampliações
Viveiro Florestal Copaíba se prepara para novas ampliações
O Viveiro Florestal Copaíba produz mudas de árvores nativas há mais de 17 anos. Nesses anos de história muita coisa mudou, desde a quantidade de mudas produzidas anualmente até o sistema de produção, que hoje é mais moderno.
Nesse ano, o Verde Novo, projeto executado pela Copaíba, que recebe o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, está colaborando para ampliar a produção das mudas no Viveiro. É que grande parte das mudas produzidas será doada aos proprietários de terra da região, parceiros da restauração florestal.
O Viveiro está se estruturando para ampliar sua capacidade e assim, atender a demanda desse importante projeto. Ao todo, serão doadas 150 mil mudas de árvores, todas a serem plantadas nas propriedades rurais das bacias dos rios do Peixe e Camanducaia. Para isso, o Viveiro precisa de mais espaço e novas instalações.
Recentemente, novas mesas para mudas foram instaladas, e mais mudas poderão ser produzidas. Segundo a Coordenadora do projeto Verde Novo, Flávia Balderi, a meta é produzir 400 mil mudas de 100 espécies de árvores nativas da Mata Atlântica. “Além de apoiar a restauração florestal, a produção das mudas no Viveiro contribui para a conservação da biodiversidade da nossa região. A alta diversidade de espécies produzidas é fundamental para garantir um bom resultado do processo de restauração florestal. Assim, temos a chance de devolver à natureza o que tiramos, há centenas de anos”, comenta a coordenadora.
O Viveiro Florestal Copaíba é aberto para visitação. As visitas monitoradas são agendadas na própria sede institucional da Copaíba.
Compartilhe!
Últimas publicações
Copaíba é reconhecida nacionalmente entre as melhores ONGs de 2025
Copaíba é reconhecida nacionalmente entre as melhores ONGs de 2025 Organização de Socorro (SP) conquista pela terceira vez o principal [...]
Frutíferas para quem?
Frutíferas para quem? Estamos no auge da primavera, as chuvas retornam e, com elas, chega a temporada de frutificação de [...]
Copaíba se posiciona sobre a pauta da Mata Atlântica na COP 30
Associação reforça a importância de políticas públicas, engajamento social e ações concretas para a preservação da Mata Atlântica durante a [...]
Ir para o conteúdo







