Programa Raízes do Mogi promove o 3º Ciclo de Diálogos
Programa Raízes do Mogi promove o 3º Ciclo de Diálogos
No dia 10 de dezembro, entre 9h30 e 11h30, será realizado o 3º Ciclo de Diálogos do Programa Raízes do Mogi. O evento será online e terá como tema as relações da restauração florestal com a água e produção. Para participar é só se inscrever no site http://shorturl.at/vBUW8 ou pelo whatsapp (19) 9 9953-8382.
O evento contará com a participação de dois proprietários rurais, Cássia Mariza da Rocha Janoti e Antônio Donizete Carlevato, que contarão suas experiências de restauração e relação com produtividade e água.
Além disso, a coordenadora de Pesquisa da International Paper, Gabriela Goncalves Moreira, apresentará práticas de manejo para conservação da água e Rodrigo da Silva Binoti, da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável, fará uma explanação sobre conservação de solo e água.
“Estamos sentindo hoje os efeitos de muitos anos de desmatamento; as mudanças climáticas e a falta d’água sã exemplos disso. A restauração florestal pode trazer muitos benefícios para a propriedade rural, como por exemplo, a melhoria na qualidade de água, a presença de animais das mais diversas espécies, controle biológico, aumento da polinização e até adequação ambiental da propriedade”, destaca Ana Paula Balderi, coordenadora de restauração florestal da Associação Ambientalista Copaíba, que é uma das executoras do Programa Raízes do Mogi Guaçu, ao lado da IFEAC/Instituto Federal do Sul de Minas Gerais.
“O Programa Raízes é uma oportunidade de o proprietário rural restaurar, contando com o apoio em diversas frentes que vão desde a doação de mudas nativas, plantio e material de cerca”, enfatiza ela.
Junto com os proprietários regionais da bacia do Rio Mogi Guaçu, o Programa Raízes do Mogi Guaçu recupera áreas degradadas, a fim de aumentar o abastecimento de água das propriedades e da região como um todo.
“Convidamos a todos os interessados para participar deste evento e fortalecer a rede de parceiros deste programa, que é tão importante para a nossa região. Não percam esta oportunidade”, destaca Ana Paula. “Se sua propriedade pertence a Águas de Lindóia-SP, Bom Reposo-MG, Lindóia-SP, Monte Sião-MG, Munhoz-MG, Senador Amaral-MG, Serra Negra-SP e/ou Socorro-SP e você está interessado em recuperar e conservar sua nascente, entre em contanto com a Copaíba através do Whatsapp: (19) 9 9953-8382”, encerra ela.
Serviço
O que: 3º Ciclo de Diálogos do Programa Raízes do Mogi Guaçu
Tema: Como a restauração florestal está relacionada com a disponibilidade de água na propriedade e melhora da produção.
Inscreva-se: http://shorturl.at/vBUW8 ou whatsapp (19) 9 9953-8382
Dia: 10/12/2020
Horário: 9h30 às 11h30
Sobre o Raízes do Mogi Guaçu
O Programa Raízes do Mogi Guaçu tem como objetivo recuperar e restaurar nascentes e áreas ripárias de Mata Atlântica na bacia do rio Mogi Guaçu, na região leste do estado de São Paulo e sul de Minas Gerais. O programa tem como foco restaurar ao menos 200 hectares de florestas em uma região com alta fragmentação florestal e com alto risco hídrico. O Raízes do Mogi Guaçu é uma cooperação entre o WWF-Brasil e a International Paper e realização da Associação Ambientalista Copaíba e da IFEAC/Instituto Federal do Sul de Minas Gerais.
Compartilhe!
Últimas publicações
Aberta a temporada de cadastro para receber apoio para restauração florestal pela Copaíba.
Falta água na sua propriedade rural? Proprietários rurais podem se cadastrar para receber benefícios e conseguir recuperar a água, o [...]
Prefeitura Municipal de Amparo analisa Termo de Adesão para elaboração do Plano Municipal de Mata Atlântica com aplicação da Lente Climática e lançamento da ação de Consulta Pública de Percepção Ambiental no município.
No dia 24 de maio, em reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA, a Associação Ambientalista [...]
Prefeitura Municipal de Lindóia assina Termo de Adesão para elaboração do Plano Municipal de Mata Atlântica com aplicação da Lente Climática e lança ação de Consulta Pública de Percepção Ambiental de sua população em 27 de maio, Dia da Mata Atlântica.
No dia 17 de maio, em reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA, a Associação Ambientalista [...]