Nova sede da Copaíba em funcionamento
Nova sede da Copaíba em funcionamento
A Associação Ambientalista Copaíba há dois anos, recebeu como doação, uma propriedade particular localizada no bairro da Pedra Branca, em Socorro/SP. Eliane Vaz Guimarães e Eliane Aparecida Silva foram as responsáveis por essa nobre ação.
Ambas, sensibilizadas com a causa ambiental, tinham como sonho a propriedade ser utilizada para a conservação da natureza. Graças a esse sonho, unido aos ideais da Copaíba que hoje, a instituição está funcionando em uma área própria.
Com quase 60.000m2, a nova sede institucional tem espaço adequado para as ações de sensibilização ambiental e área suficiente para ampliar a produção de mudas nativas no novo Viveiro Florestal instalado. Assim, com mais espaço e mais mudas em produção, novas áreas serão restauradas em toda a região.
Além disso, o “espaço Copaíba” conta com uma floresta em formação que está sendo destinada à conservação florestal. Essa floresta que ocupa 40% da propriedade está aguardando a aprovação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente para se tornar uma RPPN – Reserva Particular de Patrimônio Natural. Toda Unidade de Conservação tem a sua conservação garantida por lei. São áreas com características naturais relevantes com objetivo de conservação.
A Copaíba está aberta para visitação e convida a todos para conhecer o novo espaço institucional. O horário de funcionamento é das 7h30 às 17h. Para atendimento no Viveiro florestal o horário é até 16h.
Compartilhe!
Últimas publicações
Copaíba denuncia situação crítica de queimadas no Circuito das Águas Paulista e pede ações urgentes do poder público
A Associação Ambientalista Copaíba, atuante há 25 anos pela conservação da Mata Atlântica nas bacias dos rios do Peixe e [...]
2º Encontro do Programa Raízes do Mogi Guaçu promove colaboração para a Restauração da Mata Atlântica
Socorro, SP – Nos dias 29 e 30 de outubro, a cidade de Socorro sediou o 2º Encontro presencial do [...]
Associação Ambientalista Copaíba participa do 4º Encontro das Unidades Regionais do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica
Entre os dias 30 de setembro e 04 de outubro, a região do Caparaó, no Espírito Santo, foi palco do [...]