Irmãs Mata Atlântica contam sobre a Copaíba.
Irmãs Mata Atlântica contam sobre a Copaíba.
Mais uma oportunidade por meio da parceria com a WWF-Brasil, as irmãs e fundadoras da Associação Ambientalista Copaíba participaram da Revista Página 22, que trouxe o tema ‘Restauração’, na edição de junho de 2021, convidando pessoas que colocam a mão na massa da restauração, em diferentes biomas e também no espaço urbano.
A restauração ecológica na escala da paisagem é o método mais eficaz, em conjunto com a regeneração natural de florestas, para o Brasil alcançar suas metas climáticas. E, ao mesmo tempo, fortalecer a biodiversidade, da qual depende a qualidade de vida do homem.
“A restauração atende simultaneamente a demandas das três conferências globais do meio ambiente: Mudança Climática, Diversidade Biológica e Desertificação”, como ressalta Matheus Couto, do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, em entrevista na edição de junho/2021 da Página 22.
Espera-se também que as empresas contribuam para esses movimentos, uma vez que se dizem cada vez mais empenhadas em atingir a neutralidade de carbono.
Pessoas físicas também podem contribuir com a sua parte para plantar árvores e compensar suas emissões de carbono.
Entre em contato conosco e plante florestas sem sair de casa.
Compartilhe!
Últimas publicações
Colaboradoras da A.A. Copaíba são homenageadas pela OAB e pelo Rotary, em Socorro
Colaboradoras da A.A. Copaíba são homenageadas pela OAB e pelo Rotary, em Socorro As cerimônias de reconhecimento ao trabalho desempenhado [...]
Em ação do programa Raízes do Mogi Guaçu
Em ação do programa Raízes do Mogi Guaçu, Copaíba lidera a restauração de áreas florestais com o plantio de mais [...]
Início à articulação com poder público para avançar na agenda de sustentabilidade em 19 municípios da região
Associação Ambientalista Copaíba dá início à articulação com poder público para avançar na agenda de sustentabilidade em 19 municípios da [...]