Copaíba firma novas parcerias para restauração florestal
Copaíba firma novas parcerias para restauração florestal
O Verde Novo, projeto executado pela Copaíba, com o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental tem objetivo contribuir para restauração florestal das bacias dos rios do Peixe e Camanducaia. Isso é feito através do apoio aos proprietários de terra, doando as mudas nativas, os insumos e toda a assistência técnica necessária para a recuperação da área.
Para auxiliar na divulgação dessa iniciativa e estimular que novos proprietários de terra participem dessa ação, a Copaíba tem firmado parcerias com diferentes segmentos da sociedade e também com órgãos públicos municipais da região.
Recentemente foram realizados alguns encontros para apresentação do Verde Novo, entre eles, uma reunião organizada junto aos moradores e produtores do bairro Jabuticabal, em Socorro. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer como funciona a doação das mudas e como a Copaíba pode apoiar a recuperação das matas em suas propriedades.
Em outros encontros, onde foi possível reunir membros da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integrada), das regionais de Campinas e Mogi Mirim, as discussões foram focadas em buscar estratégias para ampliar o apoio à restauração florestal das propriedades de Itapira. Já em Bueno Brandão/MG também aconteceu um encontro com alguns vereadores municipais, que estão se mobilizando para estimular a restauração florestal do município. Assim, por meio dessa mobilização mais proprietários terão acesso às informações e poderão participar do projeto.
Os proprietários de terra interessados em recuperar as matas nativas de suas propriedades podem receber gratuitamente as mudas e o apoio da Copaíba. Para isso basta entrar em contato com a instituição e se cadastrar. Para mais informações clique aqui.
Compartilhe!
Últimas publicações
Copaíba é reconhecida nacionalmente entre as melhores ONGs de 2025
Copaíba é reconhecida nacionalmente entre as melhores ONGs de 2025 Organização de Socorro (SP) conquista pela terceira vez o principal [...]
Frutíferas para quem?
Frutíferas para quem? Estamos no auge da primavera, as chuvas retornam e, com elas, chega a temporada de frutificação de [...]
Copaíba se posiciona sobre a pauta da Mata Atlântica na COP 30
Associação reforça a importância de políticas públicas, engajamento social e ações concretas para a preservação da Mata Atlântica durante a [...]
Ir para o conteúdo







