Copaíba apresenta diagnóstico ambiental do Rio do Peixe
Copaíba apresenta diagnóstico ambiental do Rio do Peixe
A Associação Ambientalista Copaíba lançou o estudo “Rio do Peixe: situação ambiental das Áreas de Preservação Permanente e Ameaças ao Manancial. O estudo, realizado pela Copaíba nos 147 km do rio do Peixe, mostra que a maior parte das Áreas de Preservação Permanente do Rio do Peixe tem usos desfavoráveis à sua conservação. Isso serve de alerta à população e poder púclico.
o estudo tem como objetivo também estimular todos os segmentos da sociedade civil e do poder público, “banhados” pelo rio do Peixe, a terem olhos e empenho a favor da conservação e recuperação deste importante e ainda belo patrimônio regional de Minas Gerais e São Paulo.
O projeto “Rio do Peixe – situação das áreas de preservação permanente e ameaças ao manancial” contou com o financiamento do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) e com o apoio da Bioleve, Gabriel Sulla, Portal do Sol, Supermercado Sartori e CBH-Mogi.
Leia o estudo na íntegra…
Compartilhe!
Últimas publicações
Aberta a temporada de cadastro para receber apoio para restauração florestal pela Copaíba.
Falta água na sua propriedade rural? Proprietários rurais podem se cadastrar para receber benefícios e conseguir recuperar a água, o [...]
Prefeitura Municipal de Amparo analisa Termo de Adesão para elaboração do Plano Municipal de Mata Atlântica com aplicação da Lente Climática e lançamento da ação de Consulta Pública de Percepção Ambiental no município.
No dia 24 de maio, em reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA, a Associação Ambientalista [...]
Prefeitura Municipal de Lindóia assina Termo de Adesão para elaboração do Plano Municipal de Mata Atlântica com aplicação da Lente Climática e lança ação de Consulta Pública de Percepção Ambiental de sua população em 27 de maio, Dia da Mata Atlântica.
No dia 17 de maio, em reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA, a Associação Ambientalista [...]