Copaíba apresenta diagnóstico ambiental do Rio do Peixe
Copaíba apresenta diagnóstico ambiental do Rio do Peixe
A Associação Ambientalista Copaíba lançou o estudo “Rio do Peixe: situação ambiental das Áreas de Preservação Permanente e Ameaças ao Manancial. O estudo, realizado pela Copaíba nos 147 km do rio do Peixe, mostra que a maior parte das Áreas de Preservação Permanente do Rio do Peixe tem usos desfavoráveis à sua conservação. Isso serve de alerta à população e poder púclico.
o estudo tem como objetivo também estimular todos os segmentos da sociedade civil e do poder público, “banhados” pelo rio do Peixe, a terem olhos e empenho a favor da conservação e recuperação deste importante e ainda belo patrimônio regional de Minas Gerais e São Paulo.
O projeto “Rio do Peixe – situação das áreas de preservação permanente e ameaças ao manancial” contou com o financiamento do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) e com o apoio da Bioleve, Gabriel Sulla, Portal do Sol, Supermercado Sartori e CBH-Mogi.
Leia o estudo na íntegra…
Compartilhe!
Últimas publicações
Copaíba Celebra 25 Anos de história!
Na última sexta-feira, 13 de setembro, a Associação Ambientalista Copaíba celebrou seus 25 anos de existência em um evento memorável [...]
Copaíba celebrará 25 anos de história, no próximo dia 13 de setembro
Parece que foi ontem que tudo começou, mas já estamos muito perto de completar 25 anos de ações pela Mata [...]
Brasil em chamas: Seca prolongada e ação humana intensificam queimadas em todo o país
O Brasil enfrenta uma crise ambiental sem precedentes, com um aumento alarmante no número de queimadas em todo o território [...]