Associação Ambientalista Copaíba e Asilo José Franco Craveiro: 11 anos de parceria

Associação Ambientalista Copaíba e Asilo José Franco Craveiro: 11 anos de parceria

Publicado em: 27 de setembro de 2016

O Asilo José Franco Craveiro, em 2005, cedeu por meio de comodato, uma área em sua propriedade para dar espaço às ações ambientais da Copaíba. Foram 11 anos de parceria. Graças a esse apoio, muito trabalho foi realizado e inúmeras conquistas ambientais foram atingidas. Foi na área cedida pelo Asilo que importantes acontecimentos marcaram a história da Copaíba.

Depois da instalação do Viveiro Florestal na área do Asilo, a Copaíba deu um salto enorme no processo de produção de suas mudas de árvores nativas. A produção passou de 4.000 mudas, no ano 2000 para mais de 30.000 mudas, em 2006, um ano após a inauguração do Viveiro. Nesse mesmo local, até então, mais de 1.600.000 mudas foram produzidas. Todas elas destinadas a projetos de recuperação de novas florestas da região.

Além da produção de mudas, mais de 8.000 estudantes visitaram a Copaíba e o Viveiro Florestal, durante esse período. Todos eles participando de atividades que os sensibilizaram sobre a importância da conservação e restauração da Mata Atlântica.

Na época em que o Asilo cedeu o espaço para a ONG, foram levantados recursos financeiros e materiais pela própria Copaíba, para a construção de sua sede e do Viveiro Florestal.

Hoje, com sua área própria, a Copaíba devolve ao Asilo José Franco Craveiro, com enorme gratidão, as chaves e a infraestrutura construída na propriedade.

Imensuráveis são os resultados positivos e os momentos importantes que a Copaíba teve por todos esses anos. “Seremos eternamente gratos pelo grandioso e generoso gesto dos diretores e representantes do Asilo”, agradece emocionado, Gerson Silveira, Presidente da Copaíba.

A gratidão é recíproca. O Asilo acolheu com carinho a instituição. “Nós ficamos felizes em ter a Copaíba como parceria, por tantos anos – essa instituição que realiza um importante trabalho no nosso município”, comenta Irani Tafner, Presidente do Asilo José Franco Craveiro.

Compartilhe!

Últimas publicações