É tempo de cooperar com a formação de novas florestas e o recurso do Fehidro está fazendo a diferença para a defesa da Mata Atlântica no município de Socorro -SP
Executado pela Copaíba, o projeto “Restauração de Matas Ciliares em Propriedade de Produção Orgânica na Sub-bacia do rio do Peixe” tem o propósito de contribuir para a conservação e restauração das matas ciliares na bacia do rio do Peixe, assim como minimizar os processos erosivos nas margens dos cursos d’água, onde estes influenciam diretamente no abastecimento do próprio rio.
Com o recurso do Fehidro – Fundo Estadual de Recursos Hídricos, instância econômico-financeira do Sistema Integrado de Gerenciamento de Recursos Hídricos, SIGRH – a Copaíba está restaurando 6,21 hectares plantando 8.700 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica em áreas ciliares degradadas no entorno de quatro nascentes afluentes do rio do Peixe.
Nossos parceiros e equipe de campo fecharam o verão e a temporada de plantio cooperando com a formação de novas florestas na propriedade de João Paulo R. Capobianco, no bairro do Serrote, em Socorro-SP.
O recurso do Fehidro foi fruto da participação da Copaíba em editais, uma das formas da instituição buscar oportunidades para agir na conservação e restauração do bioma mais ameaçado do Brasil e contribuir com a conservação e melhoria dos cursos hídricos da bacia do rio do Peixe.
Tempo de execução: 36 meses
Recurso: R$268 246,92
Financiador: Fehidro – SigRH – Governo do Estado de São Paulo.