Maisa visita sede da Associação Ambientalista Copaíba e destaca a importância do compromissos socioambientais
Maisa visita sede da Associação Ambientalista Copaíba e destaca a importância do compromissos socioambientais
Maisa visita sede da Associação Ambientalista Copaíba e destaca a importância do compromissos socioambientais
Atriz conheceu de perto o trabalho realizado na região entre Socorro e Amparo; ação foi promovida pela Agência Mudah, parceira da Copaíba há quatro anos
Na última semana, a atriz Maisa esteve na sede da Associação Ambientalista Copaíba, localizada entre os municípios de Socorro e Amparo, para conhecer de perto os projetos de restauração ecológica desenvolvidos pela instituição ao longo de 19 cidades nas bacias do Rio do Peixe e Rio Camanducaia.
A visita aconteceu no âmbito de um compromisso socioambiental promovido pela Agência Mudah, da qual ela é uma das sócias e que há quatro anos mantém parceria com a Copaíba. Essa colaboração funciona em uma dinâmica especial: a cada post publicado nas redes sociais vindos de uma campanha liderada pela agência, uma árvore é plantada, transformando engajamento digital em resultados concretos para o meio ambiente.
Durante o encontro, o time Mudah foi apresentado às ações da Copaíba na proteção das nascentes e na recuperação da Mata Atlântica regional, reforçando a importância de parcerias entre organizações da sociedade civil, empresas e formadores de opinião para ampliar a conscientização sobre a preservação ambiental.
Mais sobre a Copaíba
Criada em 1999 por um grupo de amigos que se preocuparam com a degradação da Mata Atlântica no município de Socorro-SP, a Associação Ambientalista Copaíba é uma organização sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e que atua em 19 municípios da região leste do Estado de São Paulo e sul de Minas Gerais. Atualmente, a associação promove projetos e programas de restauração ecológica; produção de mudas nativas; iniciativas de educação ambiental e participação em políticas públicas. Ao todo, são mais de 4 milhões de mudas produzidas, 300 proprietários parceiros, 713 hectares restaurados e 40 mil participantes das vivências de Educação Ambiental. Saiba mais em: https://copaiba.org.br/.
Compartilhe!
Últimas publicações
Manter a terra viva é a única saída para a crise hídrica global
Dia Nacional da Conservação do Solo: Manter a terra viva é a única saída para a crise hídrica global No [...]
Vaga: Assistente de Educação Ambiental
Vaga: Assistente de Educação Ambiental Você gosta de estar em contato com a natureza? Acredita que a educação pode transformar [...]
Dia Mundial da Água
Dia Mundial da Água: crise hídrica global reforça importância de nascentes e florestas O Dia Mundial da Água, celebrado em [...]
Ir para o conteúdo







