Maisa visita sede da Associação Ambientalista Copaíba e destaca a importância do compromissos socioambientais
Maisa visita sede da Associação Ambientalista Copaíba e destaca a importância do compromissos socioambientais
Maisa visita sede da Associação Ambientalista Copaíba e destaca a importância do compromissos socioambientais
Atriz conheceu de perto o trabalho realizado na região entre Socorro e Amparo; ação foi promovida pela Agência Mudah, parceira da Copaíba há quatro anos
Na última semana, a atriz Maisa esteve na sede da Associação Ambientalista Copaíba, localizada entre os municípios de Socorro e Amparo, para conhecer de perto os projetos de restauração ecológica desenvolvidos pela instituição ao longo de 19 cidades nas bacias do Rio do Peixe e Rio Camanducaia.
A visita aconteceu no âmbito de um compromisso socioambiental promovido pela Agência Mudah, da qual ela é uma das sócias e que há quatro anos mantém parceria com a Copaíba. Essa colaboração funciona em uma dinâmica especial: a cada post publicado nas redes sociais vindos de uma campanha liderada pela agência, uma árvore é plantada, transformando engajamento digital em resultados concretos para o meio ambiente.
Durante o encontro, o time Mudah foi apresentado às ações da Copaíba na proteção das nascentes e na recuperação da Mata Atlântica regional, reforçando a importância de parcerias entre organizações da sociedade civil, empresas e formadores de opinião para ampliar a conscientização sobre a preservação ambiental.
Mais sobre a Copaíba
Criada em 1999 por um grupo de amigos que se preocuparam com a degradação da Mata Atlântica no município de Socorro-SP, a Associação Ambientalista Copaíba é uma organização sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e que atua em 19 municípios da região leste do Estado de São Paulo e sul de Minas Gerais. Atualmente, a associação promove projetos e programas de restauração ecológica; produção de mudas nativas; iniciativas de educação ambiental e participação em políticas públicas. Ao todo, são mais de 4 milhões de mudas produzidas, 300 proprietários parceiros, 713 hectares restaurados e 40 mil participantes das vivências de Educação Ambiental. Saiba mais em: https://copaiba.org.br/.
Compartilhe!
Últimas publicações
Sabia que o contato com a natureza pode fortalecer sua imunidade?
Sabia que o contato com a natureza pode fortalecer sua imunidade? Em meio à rotina acelerada das cidades, ao excesso [...]
Resultados e reconhecimento marcam a trajetória da Copaíba em 2025
Resultados e reconhecimento marcam a trajetória da Copaíba em 2025 Copaíba celebra um ano decisivo, unindo expansão ambiental, engajamento comunitário [...]
Natal 2025 com propósito: Já pensou em árvore de presente?
Natal 2025 com propósito: Já pensou em árvore de presente? Ideias disruptivas de presentes que combinam economia e consciência ambiental [...]
Ir para o conteúdo







