Copaíba renova selo de certificação de gestão e transparência.
Copaíba renova selo de certificação de gestão e transparência.
A Associação Ambientalista Copaíba conquistou a renovação da maior categoria do Selo Doar – de gestão e transparência. O Selo Doar tem como objetivos incentivar, legitimar e destacar o profissionalismo e a transparência nas organizações não-governamentais brasileiras, na forma de um atestado de sua adequação aos Padrões de Gestão, Transparência e Doação (PGTD).
O propósito do Selo Doar é garantir padrões verificáveis de qualidade na gestão e na transparência das organizações brasileiras. Financiadores, apoiadores e doadores encontram, desta forma, um conjunto de organizações que passaram por uma avaliação isenta e bastante adequada para a tomada de decisões.
São quase 300 mil organizações sociais no Brasil. O Selo Doar é um diferencial, para buscar novos doadores, mostrando que a organização está apta a receber recursos de diversas fontes.
O Selo Doar traz reconhecimento para instituição, aumenta a recomendação para doações nacionais e internacionais. Tudo isso porque o Selo indica que a Copaíba atende 52 critérios e padrões de governança, sustentabilidade e gestão.
O PGTD ou Selo Doar, foi elaborado a partir de uma extensa pesquisa dos conceitos e critérios adotados por diferentes organismos nacionais e internacionais, da literatura especializada em avaliação de organizações sem fins lucrativos. O Selo Doar está organizado em oito grandes eixos:
Causa e estratégia
Governança
Contabilidade e Finanças
Gestão
Recursos Humanos
Estratégia de financiamento:
Comunicação
Prestação de contas e transparência
Compartilhe!
Últimas publicações
Dia do Educador Ambiental reforça a importância da conscientização e do cuidado com o planeta
Copaíba reforça a importância de formar gerações mais conscientes e comprometidas com o futuro do planeta O dia 15 de [...]
Infância verde: educadora ambiental ensina 5 formas simples de incluir a natureza na rotina das crianças
Contato com ambientes naturais reduz ansiedade, melhora funções cognitivas e ajuda a formar cidadãos mais conscientes, dizem especialistas De acordo [...]
Restauração ecológica e políticas públicas: investir na natureza é investir na vida
ARTIGO (POLÍTICA PÚBLICA) O mais recente relatório de Síntese do IPCC alerta que há mais de 50% de chance de [...]