Copaíba dá início à recuperação de mais três nascentes na bacia do Rio do Peixe
Copaíba dá início à recuperação de mais três nascentes na bacia do Rio do Peixe
O período é apropriado. As chuvas do mês de março contribuem para o plantio de novas mudas que estão sendo destinadas a um projeto de restauração florestal executado pela Copaíba.
Há anos a instituição, preocupada com conservação da Mata Atlântica das bacias dos Rios do Peixe e Camanducaia, realiza ações de restauração florestal que favorece e beneficia toda a sociedade.
Por meio do projeto “Restauração Florestal de nascentes e córregos afluentes do Rio do Peixe” – MOGI 476 (Contrato Fehidro 186/2015) mais três nascentes terão seu entorno recuperado e coberto por vegetação nativa. Isso garantirá o abastecimento dessas nascentes, mantendo a qualidade e a quantidade de água na propriedade.
Além do benefício direto ao proprietário, toda a sociedade ganha com isso. As águas que vêm dessas nascentes abastecem importantes córregos afluentes do Rio do Peixe. Com esse projeto, mais de 200 nascentes das bacias dos rios do Peixe e Camanducaia estão sendo recuperadas com o apoio da Copaíba.
Compartilhe!
Últimas publicações
Copaíba denuncia situação crítica de queimadas no Circuito das Águas Paulista e pede ações urgentes do poder público
A Associação Ambientalista Copaíba, atuante há 25 anos pela conservação da Mata Atlântica nas bacias dos rios do Peixe e [...]
2º Encontro do Programa Raízes do Mogi Guaçu promove colaboração para a Restauração da Mata Atlântica
Socorro, SP – Nos dias 29 e 30 de outubro, a cidade de Socorro sediou o 2º Encontro presencial do [...]
Associação Ambientalista Copaíba participa do 4º Encontro das Unidades Regionais do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica
Entre os dias 30 de setembro e 04 de outubro, a região do Caparaó, no Espírito Santo, foi palco do [...]