Mais 150.000 mudas serão plantadas na região
Mais 150.000 mudas serão plantadas na região
Copaíba assume nova meta de restauração florestal, através do projeto Verde Novo
Um novo contrato de patrocínio foi assinado recentemente entre a Copaíba e a Petrobras. Nessa nova fase do projeto Verde Novo está prevista a restauração de quase 100 hectares de áreas (1 milhão de m2). O principal objetivo do Verde Novo é contribuir para a restauração e conservação da Mata Atlântica das bacias dos rios do Peixe e Camanducaia.
A proposta é formar parcerias com os proprietários de terra da região, unindo forçar e compartilhando custos para a recuperação de novas florestas.
O cadastramento para os proprietários interessados já está aberto. O cadastro é feito na Copaíba e na sequência, uma visita é agendada na propriedade, pela equipe técnica da instituição, para a elaboração do projeto de restauração florestal. Além da doação do projeto técnico, os proprietários parceiros recebem gratuitamente as mudas e os insumos para auxiliar o plantio. A equipe acompanha e orienta todo o processo, junto com os proprietários parceiros, desde o preparo do solo, plantio das mudas e manutenção das áreas.
Através do Verde Novo, a Copaíba já apoiou a restauração de mais de 175 hectares de novas florestas. “O Verde Novo é um projeto de extrema importância ecológica para nossa região. É por meio dele que temos avançado na conservação ambiental e impactado positivamente as bacias hidrográficas em que atuamos. Mais de 270 mil mudas já foram plantadas”, comenta Flávia Balderi, coordenadora do projeto.
Para a coordenadora do projeto, o patrocínio da Petrobras veio num excelente momento. “É hora de alavancarmos a restauração florestal por aqui. Precisamos de ações massivas e rápidas para revertemos a situação de degradação da nossa região. Principalmente depois de tantas queimadas que ocorreram nessa última estiagem”, comenta a coordenadora.
Os proprietários de terra que tiverem interesse em receber o apoio para a restauração florestal de suas propriedades podem entrar em contato conosco: por aqui
Compartilhe!
Últimas publicações
Dia Mundial da Conservação da Natureza: Cuidar hoje para garantir o amanhã
Dia Mundial da Conservação da Natureza: Cuidar hoje para garantir o amanhã Em 28 de julho, o planeta se une [...]
Dia da Proteção das Florestas: Copaíba celebra a data com mais de 1,2 milhão de árvores plantadas na região
Dia da Proteção das Florestas: Copaíba celebra a data com mais de 1,2 milhão de árvores plantadas na região No [...]
Férias na Mata Atlântica: Copaíba abre as portas para visitas em julho
A instituição abre suas portas para que famílias conheçam de perto o trabalho de produção de mudas nativas, restauração ecológica [...]
Ir para o conteúdo







