4º Ciclo de Diálogo do Raízes aborda geração de renda com floresta
4º Ciclo de Diálogo do Raízes aborda geração de renda com floresta
Será realizado no dia 3 de fevereiro, das 9h30 às 11h30, o 4º Ciclo de Diálogo do Raízes do Mogi Guaçu, um programa resultado da cooperação entre o WWF-Brasil e International Paper e realização da Associação Ambientalista Copaíba e da IFEAC/Instituto Federal do Sul de Minas Gerais. O encontro, que será gratuito e totalmente online, terá como tema central: Geração de renda com floresta e SAFs (Sistemas Agroflorestais).
Nesta edição, o evento contará com a contribuição de Paulo Araújo, proprietário rural que faz parte do Raízes do Mogi Guaçu e vai compartilhar experiências associadas a produção de café. Também teremos o Valter Ziantoni e Paula Costa da PRETATERRA, empresa especializada em implementação agroflorestal, para contar as experiências com geração de renda associada a SAFs e Jerônimo Villas-Boas do Instituto ATA com experiências de meliponicultura de nativas.
Serviço
4º Ciclo de Diálogos do Programa Raízes do Mogi Guaçu
Tema: Geração de Renda com florestas e SAFs
Inscreva-se: http://bit.ly/Raizes4Ciclo
Dia: 03/02/2021
Horário: 9h30 às 11h30
Online
Gratuito
Sobre o Raízes do Mogi Guaçu
O Programa Raízes do Mogi Guaçu tem como objetivo recuperar e restaurar nascentes e áreas ripárias de Mata Atlântica na bacia do rio Mogi Guaçu, na região leste do estado de São Paulo e sul de Minas Gerais. O programa tem como foco restaurar ao menos 200 hectares de florestas em uma região com alta fragmentação florestal e com alto risco hídrico. O Raízes do Mogi Guaçu é uma cooperação entre WWF-Brasil e International Paper e realização da Associação Ambientalista Copaíba e da IFEAC/Instituto Federal do Sul de Minas Gerais.
Compartilhe!
Últimas publicações
Aberta a temporada de cadastro para receber apoio para restauração florestal pela Copaíba.
Falta água na sua propriedade rural? Proprietários rurais podem se cadastrar para receber benefícios e conseguir recuperar a água, o [...]
Prefeitura Municipal de Amparo analisa Termo de Adesão para elaboração do Plano Municipal de Mata Atlântica com aplicação da Lente Climática e lançamento da ação de Consulta Pública de Percepção Ambiental no município.
No dia 24 de maio, em reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA, a Associação Ambientalista [...]
Prefeitura Municipal de Lindóia assina Termo de Adesão para elaboração do Plano Municipal de Mata Atlântica com aplicação da Lente Climática e lança ação de Consulta Pública de Percepção Ambiental de sua população em 27 de maio, Dia da Mata Atlântica.
No dia 17 de maio, em reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA, a Associação Ambientalista [...]