110 mil mudas plantadas em 2019 através do Projeto Verde Novo
110 mil mudas plantadas em 2019 através do Projeto Verde Novo
A Associação Ambientalista Copaíba em 2019 firmou parceria com diversos proprietários de 15 municípios em sua área de atuação, entre as bacias dos Rios do Peixe e Camanducaia. O reflorestamento de diversas propriedades aconteceu através do projeto executado pela instituição, o Verde Novo, que é patrocinado pela Petrobras por meio do programa Petrobras Socioambiental.
São mais de 68 hectares (680.000m²) em processo de restauração florestal com o total de 110 mil mudas nativas da Mata Atlântica plantadas. Esse número é resultado do esforço e preocupação dos participantes do projeto em cuidar das nascentes de suas propriedades, aumentar a mata nativa para beneficiar plantações e o cuidado com a natureza.
O total de 61 proprietários receberam gratuitamente as mudas e o apoio técnico tendo orientações de plantio e manutenção das áreas em processo de restauração. A coordenadora de restauração florestal da Copaíba, Mayra Flores, reforça a importância dessa parceria: “O engajamento e vontade dos proprietários rurais em proteger as nascentes e formar uma floresta em suas propriedades são muito importantes para que o projeto dê certo! Essas matas em formação auxiliarão em qualidade de água, solo e mais habitat para os animais silvestres da região”.
Para saber mais do projeto e áreas restauradas acesse o site www.copaiba.org.br/verdenovo/ ou ligue (19) 9 9953-8382.
Compartilhe!
Últimas publicações
Copaíba celebrará 25 anos de história, no próximo dia 13 de setembro
Parece que foi ontem que tudo começou, mas já estamos muito perto de completar 25 anos de ações pela Mata [...]
Brasil em chamas: Seca prolongada e ação humana intensificam queimadas em todo o país
O Brasil enfrenta uma crise ambiental sem precedentes, com um aumento alarmante no número de queimadas em todo o território [...]
Copaíba participa do II Workshop sobre Produção de Mudas de Espécies Nativas
No dia 18 de julho, o município de Joanópolis, no estado de São Paulo, foi palco do II Workshop sobre [...]