Aberta a temporada de cadastro para receber apoio para restauração florestal pela Copaíba.

Aberta a temporada de cadastro para receber apoio para restauração florestal pela Copaíba.

Publicado em: 4 de julho de 2022

Falta água na sua propriedade rural?

Proprietários rurais podem se cadastrar para receber benefícios e conseguir recuperar a água, o solo e a qualidade ambiental de suas propriedades, por meio da restauração ecológica.

Como funciona?
– Após o cadastro, sem compromisso, a equipe de restauração da Associação faz uma visita na propriedade para entender quais as características e os usos da terra de cada área cadastrada e, então, elabora o projeto técnico para aprovação do proprietário.
– O próximo passo é assinar um contrato onde:
– A Copaíba disponibiliza insumos para preparo da área, as mudas nativas, acompanhamento técnico por dois anos e, a depender da localização e tamanho da propriedade e, do projeto de restauração no qual ela se insere, é possível conseguir material de cerca e mão de obra para plantio.
– O proprietário parceiro não investe recurso financeiro, mas participa do processo ficando responsável por realizar as manutenções da floresta em formação, que se resume em controle de formiga, roçada de capim e adubação, sempre com orientação da equipe da Copaíba. Afinal, plantar é preciso, mas as manutenções das pequenas árvores são essenciais para o sucesso da formação de florestas!
Os fragmentos florestais, especialmente das matas ciliares e topos de morro, são essenciais para a qualidade e quantidade de água em nossos córregos e rios. Conheça os beneficios

A Copaíba também realiza TCRA – Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental como prestadora de serviços contratada pelo responsável do TCRA.

A Copaíba atua em 19 municípios das bacias dos rios do Peixe e Camanducaia.
Em São PauloHolambra, Jaguariúna, Itapira,  Pedreira, Pedra Bela, Pinhalzinho, Monte Alegre do Sul, Socorro, Lindóia, Águas de Lindóia,  Serra Negra, Amparo e Santo Antônio de Posse; e em Minas Gerais: Bom Repouso, Bueno Brandão, Monte Sião, Munhoz, Senador Amaral e Toledo.

As instituições ativas no combate ao aquecimento global, que geram impacto positivo na sociedade e no planeta, são ONGs e empresas amigas ou colaboradoras que formam uma rede de atores em Defesa da Mata Atlântica:
Financiadoras: Sylvamo, International Paper, WWF-Brasil, One Tree Planted, Tree Nation, The Nature Conservancy, Fehidro, Ecosia e Jungheinrich
Amigas: Bioleve, Ecobier, Jungheinrich, Sartori, Construtora Carraro,  Cabanha Interlagos, Talismã, Hotel Fazenda Campo dos Sonhos, Viverde, Lindoya Vida, Logika, SoftLog, Jornal O Município,  Giomo Corretora de Seguros, Cine Cavaliere Orlandi, Arlemcar, JMX do brasil, GFisco, OI Oficina de Idiomas, Banco Atitude, Centro de Treinamento 2Life e SP Engenharia.
Colaboradoras: Papelaria Costa, Estância Lavanderia, Áudio, Rei do Açaí, Restaurante Casa Alfredo, Vita SS, Letícia Fortuna, Papelaria Costa,  Drogaria Total, Fazenda Boa Vista, Parque de Aventura Monjolinho, Mundaka Aventura, Agropesc, Piu Brand, Posto Ipiranga, Kaapi Ingredients, Dismotor, Arkema, Sunset Energia, Loja Telles, TG Materiais de Construção e Vertigarden.

A temporada de Cadastro está aberta!
Não fique de fora.
Entre em contato conosco e saiba como participar:
19 9 9953 8382
Instagram e Facebook: @aacopaiba



Compartilhe!

Últimas publicações